Guia completo para criar títulos irresistíveis - Influup [...]

Blog

  • Guia completo para criar títulos irresistíveis

    Marketing

    Imagem do Duda N.

    Duda Nascimento

    há 9 meses

    Guia completo para criar títulos irresistíveis

    Guia completo para criar títulos irresistíveis

     

    Se o título desta matéria te chamou a atenção, provavelmente você sente um frio na barriga toda vez que precisa escrever o título de um texto ou post.

     

    O fato é que títulos pouco atrativos afastam likes, comentários e visitas ao seu perfil. Por mais que seu conteúdo seja excelente, você não consegue atrair a atenção do seu público se a chamada não for interessante.

     

    O objetivo da headline é chamar a atenção do público para que ele queira continuar lendo e saber mais sobre o assunto. Sem ela, você acaba gastando horas escrevendo um conteúdo que passa despercebido no meio de tanto conteúdo.

     

    Quer descobrir como fisgar seu público e se destacar entre a multidão? Continue lendo para conferir o guia completo com dicas incríveis!

     

    Dica número 1: Fale com a sua persona

     

    A sua persona é o seu cliente ideal, é a pessoa para quem seu produto ou serviço foi feito e pensado. É ela que você deve atingir. O seu título não precisa chamar a atenção de todos, mas precisa ser irresistível para a pessoa certa.

     

    Se você ainda não conhece sua persona, sugerimos que você construa um Mapa da Empatia.



    Dica número 2: Toque na ferida

     

    Com certeza o seu público tem dores e desejos, portanto explore isso tocando na ferida, trazendo a solução para um problema ou desejo que ele tem. Encontre a dor e o desejo da sua persona e explore dizendo como o seu serviço ou produto pode resolver isso.



    Dica número 3: Aperte o gatilho

     

    Calma, não estamos falando de armas de fogo. Na verdade, os gatilhos mentais são tão poderosos quanto uma arma para atingir seu público, já que eles atuam no cérebro sem que nós nos demos conta.

     

    Existem diversas formas de disparar um gatilho mental no seu público, e você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

     

    Dica número 4: Garanta uma promessa clara e poderosa.

     

    Seu público precisa saber logo de cara qual o benefício que terá em continuar lendo. E não pode ser qualquer promessa, precisa ser forte, algo que desperte a curiosidade.

     

    Por exemplo, "economize dinheiro comprando bons produtos" é uma promessa fraca. É direta, mas nada atraente e nem um pouco surpreendente.

     

    Agora, "já ouviu falar de alguém que economizou dinheiro comprando produtos de alta qualidade a preços acessíveis?" é muito mais atrativo. Transmitir a ideia de que você pode obter qualidade sem gastar uma fortuna torna a proposta mais interessante.



    Dica número 5: Seja direto e verdadeiro.

     

    Um título precisa ser curto, portanto use somente as palavras essenciais para despertar a curiosidade do público. Além disso, você deve cumprir o que promete, pois uma vez que as pessoas não acreditam no seu negócio, é difícil recuperar a confiança.

     

    Portanto, nunca deixe faltar integridade.



    “Beleza, Influ, eu já sei o que preciso para criar boas headlines. Mas como tirar isso do papel?”

     

    É claro que nós não íamos te dar tantas dicas preciosas sem te mostrar na prática como criar títulos irresistíveis para seus posts, textos e anúncios. Então aí vão algumas fórmulas que você pode adaptar para o seu nicho e criar chamadas incríveis!

     

    X dicas surpreendentes para [algo do seu nicho]

    Exemplo: “10 dicas surpreendentes para melhorar sua saúde mental”

     

    O guia definitivo para [tópico do nicho]

    Exemplo: "O guia definitivo para cuidar de plantas em casa"

     

    Como [fazer algo] como um [especialista no nicho]"

    Exemplo: "Como cozinhar como um chef estrela Michelin em casa"

     

    [Número] erros comuns que [público-alvo do nicho] deve evitar

    Exemplo: "5 erros comuns que donos de cachorros devem evitar"

     

    Descubra o segredo para [resultado desejado no nicho]

    Exemplo: "Descubra o segredo para um cabelo sedoso e brilhante"

     

    [Número] coisas que você não sabia sobre [tópico do nicho]

    Exemplo: "7 coisas que você não sabia sobre a história da fotografia"

     

    transforme [problema comum no nicho] em [solução desejada]

    Exemplo: "Transforme o estresse em produtividade em 5 passos"

     

    [Número] passos simples para [alcançar um objetivo no nicho]

    Exemplo: "3 passos simples para perder peso de forma sustentável"



    Agora não tem mais desculpa para criar títulos sem graça. Gostou de ler essas dicas? Adicione este material aos favoritos do seu navegador para conferir sempre que precisar, temos certeza que essas dicas vão te ajudar no dia a dia! 

     

    Um graaaande abraço, Influup. <3

Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?

Preencha o formulário e vamos tomar um café... 

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.influup.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies". Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade