O Verão que Mudou Minha Vida: o que essa série ensina [...]

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    Marketing

    Imagem do Kianny M.

    Kianny Miranda

    há 1 dia

    O Verão que Mudou Minha Vida: o que essa série ensina sobre branding emocional

    Não é só o visual que importa, quando o que realmente fica são as emoções.

    Quando pensamos em branding, a primeira coisa que vem à mente geralmente é o logo, as cores ou o posicionamento da marca. Mas, assim como em O Verão que Mudou Minha Vida, o que realmente fica gravado são as emoções e experiências despertadas através de determinada marca, e é por conta disso que lembramos da comunicação visual.

    A série nos mostra que o público se conecta com sensações e memórias afetivas: o pôr do sol, a casa, o verão, as lembranças da infância, as primeiras descobertas. É isso que torna a história marcante.

    O branding emocional consiste exatamente nisso, criar narrativas que sejam capazes de provocar emoções e sensações que tragam lembranças ou fiquem marcadas na memória de determinado público, assim gerando conexão. Muitas marcas dentro do mercado utilizam dessa estratégia, por exemplo, Coca-Cola nas grandes campanhas de Natal, utilizando de sons, cores, imagens e frases que trazem na memórias momentos da infância, jantares em família, assim, gerando sensação de pertencimento e afeto. 

    Para que uma marca seja memorável ela precisa trazer aspectos que sejam marcantes e trabalhar com as emoções de uma maneira que consiga ganhar espaço nas memórias do público. Na série, Belly vive exatamente isso, dividida entre o amor por Conrad, o irmão mais velho, e Jeremiah, o irmão mais novo, ela amadurece e passa por transformações, despertando diferentes emoções em quem assiste. Isso é o que torna a personagem memorável e próxima de quem assiste.

    Do mesmo jeito, uma marca que entende os desejos e inseguranças do seu consumidor consegue construir laços fortes, indo além da estética para ocupar espaço no imaginário das pessoas.

    Alguns pontos que podem auxiliar você:

    1. Público-alvo
    2. Identidade visual consistente
    3. Posicionamento de marca
    4. Storytelling
    5. Comunicação consistente
    6. Brand Experience

    No fim, construir uma marca é como viver um verão inesquecível: não é só o visual que importa, mas também as emoções que sua marca é capaz de causar, e tudo em conjunto é o que faz sua marca deixar de ser passageira para ganhar espaço e ser memorável nas lembranças do seu público.

    Quer saber como gerar conexão com seu público? Entre em contato, podemos ajudar você.

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