Número de seguidores versus engajamento: o que importa [...]

Blog

  • Número de seguidores versus engajamento: o que importa mais?

    Marketing

    Imagem do Brandon M.

    Brandon Machado

    há 1 dia

    Número de seguidores versus engajamento: o que importa mais?

    O que é uma boa taxa de conversão? Quantos seguidores preciso ter no Instagram? Por mais que gostaríamos de ter uma resposta clara, precisamos dizer: DEPENDE.

     

    O engajamento é uma métrica utilizada para analisar como as outras contas do Instagram se conectam com sua marca, aqui conta muito a forma como a rede social entrega seu conteúdo, e para realizar essa entrega são analisadas ações como: curtir, comentar, salvar, voltar no story, etc. Por exemplo, se em determinado espaço de tempo seu conteúdo tem muitas reações, o algoritmo entende que as pessoas estão engajando e assim entrega para uma maior parcela de pessoas.

     

    Falando em formatos de conteúdo, sabemos que reels tem um potencial maior de “furar a bolha” dos seus seguidores e ser entregue para outras pessoas interessadas em assuntos similares, ou até mesmo aparecer no explorar. Já os posts “estáticos” geralmente são entregues para os seus seguidores (e olhe lá!). Então, quanto mais seguidores você tiver, mais provável que seu post será visto e terá interações. Mas para conquistar seguidores, você precisa de conteúdos estrategicamente pensados para isso, já que não basta apenas aparecer, é preciso provocar uma reação.

     

    “O que é mais importante para o meu negócio? ” Tudo depende de qual é o objetivo da sua marca: se a meta é construir autoridade e aumentar prova social, pode ser que o número de seguidores deva ser sim considerado. Já se o seu foco é vendas, talvez isso não seja tão relevante assim, já que seguidor não quer dizer necessariamente comprador, não é mesmo? Por outro lado, o engajamento e uma autoridade sólida geram vendas, já que mesmo com poucos seguidores, você pode influenciar em decisões reais de compra.

     

    Conteúdos que geram engajamento são aqueles conteúdos de qualidade para os seguidores, e no mundo de hoje, muitas vezes o seu conteúdo é o primeiro contato da sua empresa com um potencial cliente.

     

    Com a estratégia certa, e análise de métricas e relatórios de forma assertiva, conseguimos atingir resultados reais e relevantes para o seu negócio!

    Ficou na dúvida? Chame a gente e vamos esclarecer tudo que você precisa saber!

Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?

Preencha o formulário e vamos tomar um café... 

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.influup.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies". Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade