Blog
Marketing
Rafaela Fernandes
há 1 semana
Em um mundo onde as IAs dominam o mercado, a forma com a qual você se posiciona PRECISA SER ÚNICA
Na Web Summit Rio 2023, 3 dos principais nomes do Marketing Digital: Neil Patel, Gail Heiman e Françoi-Xavier Pierrel, estiveram presentes para falar sobre como seria o Marketing em 2024, e o rumo que o tema se desenrolou foi imaginável, a grande influência das IAs no mercado e sua atuação em cima dos profissionais de marketing.
Foi unânime a compreensão de que a adoção destas IAs não é uma simples tendência, mas uma mudança real e significativa em todo o cenário, um cenário que hoje, em 2025, se concretizou no uso diário de linguagens, imagens, ideias e posicionamentos baseados nessas IAs, afetando diretamente em um ponto: o diferencial da sua marca.
Você conhece o jogo dos anos 2000 “Onde está o Wally?”
Um jogo onde o objetivo é encontrar o Wally em meio a tantos objetos e pessoas.
Analisando, hoje todos são o Wally!
Se todos utilizarem a mesma ferramenta sem o seu posicionamento, sua personalidade e seu conteúdo, onde estará o seu diferencial? Tendo em mente que cerca de 20% a 30% dos conteúdos na internet são duplicados, a frequência junto às IAs irá aumentar e o maior questionamento será “Onde está a sua marca?”
Não é atoa que as publicações de maior sucesso são aquelas que mostram realidade e trazem a humanização para o dia a dia, então porque usar estas IAs se o futuro do mercado está nas mãos daqueles que confiam na originalidade e no seu posicionamento para alavancar a sua marca?
Para a sua marca crescer, é preciso se posicionar de forma original e única, pois a sua marca será lembrada por aquilo que faz de melhor e não por palavras bonitas com um emoji no final!
Quer transformar a sua marca em referência no seu ramo? Nos chame para entender melhor!
Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?
Preencha o formulário e vamos tomar um café...