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  • A influência do Design na sua marca

    Design

    Imagem do Kianny M.

    Kianny Miranda

    há 6 meses

    A influência do Design na sua marca

     

     

    Aprenda como um design de qualidade tem impacto significativo na percepção da sua marca pelo cliente, bem como as áreas de atuação no mercado e o impacto no seu dia a dia.



    Design é a arte de criar

     

    Design é o processo de criação e desenvolvimento de produtos e serviços, com o objetivo de comunicar de maneira eficiente e competente. Buscando soluções criativas e inovadoras para clientes e empresas, de acordo com as necessidades e oportunidades do mercado.

     

    O design está presente em todas as áreas da empresa e em tudo o que acontece no mercado. A marca, os materiais, as cores e a embalagem dos produtos que estão nas lojas, cartazes, redes sociais e em todos os materiais promocionais.



    O Design ajuda sua empresa a crescer em:

     

    Áreas de atuação:

    Comunicação

    Elaborar artes, materiais ou mensagens para vender produtos e serviços ao público, atraindo sua atenção e despertando as emoções certas para transmitir a mensagem que a marca deseja.

    Produtos

    Nós podemos entender como o uso de habilidades técnicas e criativas usadas no desenvolvimento de projetos levando em consideração sua forma, função, uso e tecnologia.

    Serviços

    É o processo de satisfazer um consumidor, melhorando a qualidade e eficiência dos serviços prestados. Entendendo as necessidades do mesmo e criando uma experiência positiva e envolvente.

     

    O perfil do profissional de Design

    O profissional que executa uma ou todas essas tarefas do design é conhecido como designer. Ele é o responsável por avaliar.

    • Novas técnicas e tecnologias.
    • Métodos e processos produtivos.
    • Os materiais e os custos

    Além disso, é o responsável pelas normas técnicas de modo a atender a todos os requisitos do projeto de forma adequada ao investimento e às necessidades do cliente. 

    Em um processo de design, é possível atuar em uma ou mais etapas, desde o planejamento, criação e desenvolvimento dos produtos e serviços até a gestão integrada do projeto e o acompanhamento da execução.

     

    O impacto nas empresas:

    O design impacta positivamente os resultados de uma empresa. A marca pode diferenciar-se da concorrência, aumentar a percepção de valor, melhorar a experiência do usuário, aumentar as vendas, fortalecer a identidade da marca e melhorar a comunicação. 

    Design é uma boa estratégia para empresas que querem se destacar e se manter relevantes.

     

    7 Motivos para a sua empresa investir em Design:

    1. A primeira impressão.

    A primeira impressão é a que fica. O cérebro julga se algo precisa ser visto com mais atenção ou não. Com tanta coisa para ver, ele precisa escolher o que vai prestar mais atenção. O design trabalha para isso. Seja no site, na fachada, no folder ou na embalagem, quanto melhor e mais eficiente for o design, maior atenção ele despertará.

    1. O Design confiável.

    Um logo forte e com uma ideia concreta, é mais seguro e confiável para quem usa. O Design, nesse caso, se torna a apresentação da sua empresa, uma marca bem cuidada demonstra preocupação e eficiência com seus clientes.

    1. Investir em Design não é prejuízo

    Design é investimento. Quando um negócio começa, o empresário aluga um lugar bom para vender, porque sabe que é importante para os resultados. Isso significa que é um investimento. Com o design, é importante contratar um serviço de criação do logotipo ou de um site, por exemplo, assim como a escolha do endereço da loja.

    1. Não perca o foco.

    O empreendedor precisa cuidar do negócio. Acreditar que é possível “fazer design com as próprias mãos” pode ser um erro, mesmo que o dono do negócio seja um designer de mão cheia. Ele deixou o design para se tornar empresário quando abriu um negócio. Por isso, é melhor contratar uma empresa de confiança e especializada, com profissionais que podem se dedicar inteiramente ao design da empresa.

    1. A inovação para o sucesso.

    Em um mercado cada vez mais competitivo, a briga por preço não é a melhor opção. Uma embalagem inovadora, um site intuitivo ou um logotipo que transmite a mensagem da sua marca de forma coerente são boas maneiras de agregar valor à sua marca e se diferenciar da concorrência.

    1. Marca forte

    O designer pode criar um projeto de identidade visual com um logo, e isso irá fazer o cliente lembrar da sua marca de forma mais profissional. Essa identidade será utilizada em todos os pontos de contato com o consumidor e nos mais variados tipos de materiais, sejam eles digitais ou impressos, como por exemplo: uma assinatura de e-mail ou um catálogo de produtos.

    1. Design é rentável.

    A rentabilidade da sua empresa aumenta com os seis motivos, seja pelo aumento nas vendas, a percepção de valor do produto ou serviço, ou combinação dessas duas coisas.

     

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