Impulsionamento e tráfego pago são a mesma coisa? - Agência de Comunicação e Marketing

Blog

  • Impulsionamento e tráfego pago são a mesma coisa?

    Marketing

    Imagem do Vitória V.

    Vitória Vieira

    há 4 meses

    Impulsionamento e tráfego pago são a mesma coisa?

    Muitas pessoas acabam confundindo impulsionamento e tráfego pago, acreditando que são  a mesma coisa, mas será que é? 

     

    Se você acha que são a mesma coisa, tenho que informar que está errado.

     

    Eles possuem objetivos e funções diferentes, mas ambos podem ser eficientes, se utilizados da forma correta.

     

    Para entender melhor a diferença entre eles, veja abaixo.

     

    O que é tráfego pago? 

     

    Tráfego pago é investir verba em determinadas plataformas de anúncios, como por exemplo Instagram, Facebook e Google, que são as mais utilizadas atualmente.

    Ele é utilizado geralmente quando marcas querem obter resultados mais rápidos e personalizados do que de forma orgânica, portanto esse investimento faz com que seu site ou perfil seja mostrado com maior assertividade, para um específico grupo de pessoas, ou seja, seu público-alvo.

    As campanhas de tráfego pago possuem algumas opções de objetivos, como: reconhecimento de marca, vendas, leads, mensagens e app. 

     

    O que é impulsionamento? 

    O impulsionamento é um investimento também, demanda de verba, porém de forma mais simplificada. 

    É possível ser feito apenas no Facebook/Instagram, e possui objetivos limitados como: visitas ao perfil, mensagens e acesso ao site. 

    Digamos que serve como um empurrãozinho para um conteúdo que já existe no seu perfil, pois ele pode ser criado apenas com publicações já postadas em suas redes sociais.



    Algumas diferenças entre tráfego pago x impulsionamento:

     

    Quando comentamos que o impulsionamento é simplificado é por conta de não ter todos os objetivos e possibilidades de personalização que o tráfego pago possui. 

    No tráfego pago caso você crie um anúncio e selecione um público que não esteja sendo qualificado, você conseguirá fazer a alteração do anúncio e ele seguirá rodando, como por exemplo, imagine que você criou um anúncio selecionou o público de homens com faixa etária acima de 25 anos, porém percebeu que não está trazendo resultados e gostaria de ampliar a idade ou até mesmo adicionar o público de mulheres, no tráfego pago você conseguirá. Já no impulsionamento isso não é possível, além de que no tráfego pago existem diversas opções de personalização do público-alvo como interesses, comportamentos, localização, idade, pesquisas e no impulsionamento não possui tantas opções, apenas opções de idade, localização e interesse.

     

    Outro grande diferencial entre eles, o impulsionamento não é possível metrificar os contatos de forma detalhada, no tráfego pago possui possibilidade de instalação de códigos e tags em seu site para melhor acompanhamento das métricas e análise de investimento.



    Mas qual o melhor para investir? 

     

    Depende do seu objetivo. Caso queira um resultado mais certeiro, público personalizado, aumento de leads ou vendas recomendamos o tráfego pago, pois você terá mais possibilidades para serem exploradas e também plataformas.

    Ou se o seu objetivo for aumentar o alcance e engajamento de publicações no seu perfil, o recomendado é utilizar o impulsionamento.



    Mas lembrando que ambos são eficazes se forem usufruídas com personalizações e conhecimentos corretos.



Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?

Preencha o formulário e vamos tomar um café... 

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.influup.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies". Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site.Portal de privacidade